O impacto do isolamento social durante a pandemia

O impacto do isolamento social durante a pandemia

A pandemia da Covid-19 trouxe uma nova realidade para o mundo: máscaras, álcool em gel, cuidados redobrados com a higiene e, talvez o mais impactante, o isolamento social. O simples ato de cumprimentar, abraçar ou estar junto com as pessoas que amamos foi reduzido ou muitas vezes até cancelado por completo por um longo período.

Pela primeira vez, estar longe das pessoas foi considerado um ato de preocupação e cuidado. O isolamento social, durante toda a pandemia, foi e continua sendo um meio de minimizar o contágio da Covid-19. O mais eficiente até que, pelo menos, grande parte da população seja vacinada 💉

Porém, os impactos de isolar-se são inúmeros: desde a saudade de pessoas queridas, ansiedade, insegurança, medo e, em algumas vezes, depressão por estar longe de quem amamos. Por isso, além de cuidar da saúde física durante este período, também foi e continua sendo fundamental cuidar da saúde mental.

Nossa mente está em sincronia com nosso corpo e, por isso, até mesmo nossa imunidade pode ser alterada se nossas emoções estão prejudicadas. Dessa forma, é importante que estejamos sempre buscando gerar bons sentimentos através de hábitos saudáveis do dia a dia 💆‍♀️

Realizar exercícios físicos regularmente, tirar momentos para o lazer e manter contato – mesmo por telefone, mensagem ou outros canais de comunicação – com pessoas que amamos são práticas que auxiliam a promover felicidade e bem-estar. Assim, conseguimos enfrentar este momento delicado com mais tranquilidade, saúde e qualidade de vida.

Se você sentir que não está bem, procurar um profissional para lhe ouvir é essencial. Psicólogos e psiquiatras são pessoas capacitadas para orientar e oferecer o melhor tratamento para suas necessidades.

Cuidar de você é fundamental para uma vida mais feliz. E lembre-se: mesmo durante o isolamento social, você nunca está sozinho! Juntos, enfrentamos a Covid-19 com a esperança de que dias melhores estão sempre por vir 💜🤗

Precisa cuidar da sua saúde física ou mental? A Top Clínicas está preparada para auxiliar você! Agende uma consulta através do telefone 📞 (48) 3229-8808 ou envie uma mensagem no WhatsApp para 📲 (48) 98844-3545.

Compartilhe: