0521-blog-influenza-top-clinicas

É hora de vacinar-se contra o vírus Influenza

Com a chegada do outono e as mudanças de temperatura, seu organismo pode tornar-se mais vulnerável à Influenza, popularmente chamada de Gripe A. Todos os anos o vírus da Influenza sofre mutações e desenvolve novas cepas.

Ao tomar a vacina, você está protegendo-se contra eventuais complicações advindas da Influenza, que podem, inclusive, levar à morte. 

Desta forma, o Governo Federal já iniciou o calendário de vacinação contra a Influenza para 2022, agora já com a cepa atualizada, a H3N2 Darwin

Há, no entanto, uma diferença entre a vacina aplicada no SUS, a Trivalente, e a vacina aplicada na rede particular, a Tetravalente. Em 2022, a vacina Trivalente tem duas cepas de influenza A, a H1N1 e a H3N2, e uma linhagem de influenza B, a Victoria. A opção tetravalente tem uma linhagem adicional do tipo B: a Yamagata.


O Centro Médico Top Clínicas conta com a parceria da
Proteger Vacinas, um espaço exclusivo onde você pode vacinar-se e prevenir-se contra a Influenza com a vacina Tetravalente, promovendo mais saúde e qualidade de vida durante todas as estações do ano.

Entre em contato com o Centro Médico Top Clínicas e proteja você e sua família contra a Influenza. Ligue 📞 (48) 3229-8808 ou envie uma mensagem no WhatsApp 📲 (48) 98844-3545.

Compartilhe: